O tenista búlgaro Grigor Dimitrov, que venceu hoje pela primeira vez o ATP Finals, em Londres, com um triunfo em três ‘sets’ sobre o belga David Goffin, e afirmou que esta semana foi das melhores da sua vida.

“É uma grande honra poder jogar aqui”, disse Dimitrov, após vencer David Goffin por 7-5, 4-6 e 6-3, em duas horas e 31 minutos, numa final disputada entre dois estreantes, algo inédito nos 48 anos da competição.

Eterna promessa adiada do ténis mundial, aquele que ficou conhecido como ‘Baby Fed[erer]’ viu finalmente confirmado o seu talento com a conquista da competição popularmente denominada ‘Masters’.

“Quero felicitar David Goffin, que considero ser um dos tenistas que mais progrediu nos últimos meses”, acrescentou o búlgaro, que se converteu no primeiro estreante a vencer a competição, que reúne os oito melhores tenistas da temporada, desde o espanhol Alex Corretja, em 1998.

Aos 26 anos, Dimitrov, que vai subir ao terceiro lugar do ‘ranking’ mundial, fechou com chave de ouro a melhor época da sua carreira, na qual também conquistou o seu primeiro Masters 1.000, em Cincinnati, e chegou às meias-finais do Open da Austrália.