Novak Djokovic, número dois do mundo e detentor do título, apurou-se hoje para a segunda ronda do Open da Austrália, ao bater o eslovaco Lukas Lacko pelos parciais de 6-3, 7-6 (7-2) e 6-1.

Naquele que foi o seu primeiro encontro deste ano, Djokovic sentiu algumas dificuldades para derrotar o 96.º do 'ranking' mundial: o sérvio perdeu um jogo de serviço no primeiro "set" e foi forçado ao 'tie-break' no segundo.

«Foi o meu primeiro encontro oficial em cinco ou seis semanas, estava um pouco enferrujado. Tive dificuldade em encontrar o bom posicionamento em 'court', especialmente na pancada de direita», explicou Djokovic, que na segunda ronda enfrenta o argentino Leonardo Mayer, 98.º do mundo.

Também no primeiro dia do Open da Austrália, o tenista português João Sousa, 50.º do “ranking”, foi afastado do quadro de singulares pelo austríaco Dominic Thiem.

O número 136 do Mundo, em estreia absoluta na Austrália, superiorizou-se a João Sousa em quatro “sets”, pelos parciais de 5-7, 6-4, 6-3 e 7-6 (7-3).