Novak Djokovic acredita que a temporada de ténis recomeçará com uma série de torneios regionais devido à complexidade de diminuir as restrições de coronavírus em todo o mundo que permitiriam aos jogadores viajarem.

Os torneios ATP e WTA foram suspensos no mês passado e só serão retomados em meados de julho, após o adiamento de Roland Garros e o cancelamento de Wimbledon.

"Acho que haverá mais torneios regionais. Acho que é isso que acontecerá muito em breve", disse Djokovic na terça-feira, durante uma conversa ao vivo no Instagram com Fabio Fognini.

"Não sei o que vai acontecer com a quarentena. Espanha, Itália e todos os outros países do mundo provavelmente terão modelos diferentes de recuperação", acrescentou o tenista sérvio.

"Vai ser difícil começar a 'tour' porque todas as semanas estamos em diferentes países, por isso é que acho que deveríamos começar com torneios regionais com prémios em dinheiro, mas provavelmente não haverá pontos no ranking no momento, porque é muito complicado", concluiu Djokovic.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.