O tenista sérvio Novak Djokovic, número dois do mundo, qualificou-se esta terça-feira pela sexta vez para as meias-finais do torneio de Roland Garros, segundo “Grand Slam” da temporada.
Djokovic, que procura o único troféu do Grand Slam que lhe falta no currículo, superiorizou-se ao canadiano Milos Raonic em três “sets”, pelos parciais de 7-5, 7-6 (7-5) e 6-4, defrontando agora nas meias-finais o letão Ernests Gulbis.
Gulbis, 18.º cabeça de série e uma das grandes figuras desta edição do torneio parisiense, deixou pelo caminho o checo Tomas Berdych, finalista vencido do último Portugal Open e sexto da classificação mundial.
O letão bateu Berdych também em três “sets”, por 6-3, 6-2 e 6-4, e apurou-se pela primeira vez para as meias-finais de Roland Garros, torneio onde tinha como melhor prestação a presença nos quartos de final de 2008, acabando por ser afastado nesse ano precisamente por Djokovic.
No quadro feminino, o décimo dia “colocou” nas meias-finais a russa Maria Sharapova, campeã em 2012, e a canadiana Eugenie Bouchard, que também já tinha chegado a esta fase no Open da Austrália, primeiro “Grand Slam” da temporada.
Bouchard, que se estreou em Paris no ano passado, sendo eliminada por Sharapova na segunda ronda, deixou pelo caminho a espanhola Carla Suarez Navarro, campeã do Portugal Open.
A canadiana, 18.ª do “ranking” mundial, bateu a número 14 do circuito em três “sets”, pelos parciais de 7-6 (7-4), 2-6 e 7-5.
Sharapova também precisou de três partidas para bater outra espanhola, Garbine Muguruza, para se qualificar pela quarta vez consecutiva para as meias-finais do torneio parisiense, ganhando por 1-6, 7-5 e 6-1.