O tenista sérvio Novak Djokovic, líder do ‘ranking’ mundial, vai iniciar a defesa do título no ‘Grand Slam’ Wimbledon frente ao alemão Philipp Kohlschreiber, enquanto o recordista Roger Federer terá pela frente o bósnio Damir Dzumhur.

Djokovic, que no ano passado conquistou pela segunda vez o torneio britânico, terceira prova do ‘Grand Slam’ da época, vai realizar o seu primeiro encontro da época em relva perante o experiente Kohlschreiber, atual 33.º classificado do ‘ranking’ ATP.

Em caso de triunfo, o tenista sérvio poderá encontrar na segunda ronda o australiano Lleyton Hewitt, vencedor em 2002 e que vai estar pela última vez no All England Club.

À procura do oitavo título em Wimbledon, e de finalmente isolar-se na lista de recordistas do torneio londrino, o suíço Roger Federer estreia-se perante Damir Dzumhur, 87.º da hierarquia, tendo já esta temporada vencido o bósnio na terceira ronda de Roland Garros.

Com a sua pior posição no ranking ATP em uma década (10.º), o espanhol Rafael Nadal, campeão em 2008 e 2010, vai iniciar a sua participação perante o brasileiro Thomaz Bellucci, 40.º, com quem nunca perdeu em quatro encontros.

A jogar em ‘casa’, o escocês Andy Murray, terceiro pré-designado e vencedor em 2013, vai ter pela frente o cazaque Mikhail Kukushkin (58.º), enquanto o suíço Stanislas Wawrinka, quarto cabeça de série e recentemente campeão em Roland Garros, vai defrontar o português João Sousa (45.º).

No torneio feminino, a norte-americana Serena Williams, que procura pela segunda vez na sua carreira conquistar os quatro ‘Grand Slam’ na mesma temporada, terá pela frente a russa Margarita Gasparyan, 113.ª do ‘ranking’.

Williams, número um, tem sido dominadora no circuito feminino, mas já não vence em Wimbledon desde 2012. No ano passado, a checa Petra Kvitová levantou o troféu e vai iniciar a defesa do título perante a holandesa Kiki Bertens.

A russa Maria Sharapova, quarta cabeça de série e campeã em 2004, vai estrear-se perante a britânica Johanna Konta.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.