Este artigo tem mais de 12 anos
Na hierarquia portuguesa, João Sousa também está mais perto de Frederico Gil.
O tenista sérvio Novak Djokovic reforçou a perseguição ao suíço Roger Federer no “ranking” mundial com o terceiro triunfo do ano, no Masters do Canadá.
Com o triunfo sobre o francês Richard Gasquet, por 6-3 e 6-2, num encontro disputado no final da tarde para não interferir com a cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos Londres2012, Djokovic reduziu para apenas 74 pontos a distância para Federer.
No “ranking” desta semana, não foi só esta novo pequeno salto do sérvio para recuperar a liderança da hierarquia como principal nota entre a elite dos 10 melhores do Mundo.
Outro sérvio, Janko Tipsarevic, eliminado pelo mais cotado compatriota nas meias-finais do Masters do Canadá, subiu uma posição e igualou a sua melhor classificação de sempre, seguindo esta semana na oitava posição.
Com a subida de Tipsarevic, o argentino Juan Martin del Potro, recente medalha de bronze nos Jogos Londres2012, caiu uma posição, ele que no Canadá foi eliminado logo na segunda ronda.
Nas contas dos portugueses, João Sousa, que chegou às meias-finais do “challenger” de Sibiu, na Roménia, reforçou a condição de número dois nacional, subindo seis posições na lista mundial: de 126.º para 120.º posto.
Eliminado logo na primeira ronda do “challenger” espanhol de Pozoblanco, Frederico Gil continua a ser o melhor português, na posição 117, mas tem João Sousa a apenas 20 pontos de distância.
O “ranking” feminino só será atualizado depois da final de hoje do torneio de Montreal, também no Canadá, entre a chinesa Na Li e ao checa Petra Kvitova.
Comentários