Este sábado poderá ser dia de história para Novak Djokovic. O tenista sérvio pode igualar o recorde de Roger Federer de vitórias em partidas de 'Grand Slam', caso vença o italiano Lorenzo Musetti na quarta ronda do torneio de Rolland Garros.

Em caso de vitória sobre o número 30 do mundo, o atual campeão Djokovic, que procura o seu quarto título em Roland Garros e o 25º grande torneio da carreira, ficará empatado com Federer, com ambos a somar 369 vitórias em grandes torneios do circuito ATP.

Nas cinco vezes que se encontraram, Djokovic derrotou Musetti em quatro ocasiões. No entanto, num dos encontros o italiano pregou um grande susto ao sérvio na edição de 2021 de Rolland Garros, quando venceu os dois primeiros sets do encontro dos oitavos de final, isto antes de se ver obrigado a abandonar devido a lesão.

"Sempre há aquela convicção e crença dentro de mim de que posso ganhar um 'Grand Slam'. Essa é a razão pela qual ainda estou a competir a neste nível", disse Djokovic, de 37 anos.

Djokovic chegou a Paris em baixa, sem ter vencido um título ou sequer chegado a uma final na temporada pela primeira vez desde 2018. Para piorar, o tenista sérvio foi acidentalmente atingido na cabeça por uma garrafa de água de metal em Roma, isto antes de sofrer problemas estomacais em Genebra.

No entanto, Djokovic não perdeu nenhum set em duas partidas e conseguiu impressionantes 43 'winners' contra o espanhol Roberto Carballes Baena, 63º do ranking, no jogo da terceira ronda disputado na quinta-feira, perdendo apenas sete jogos.