Novak Djokovic perdeu com Alex de Minaur, nos quartos de final da United Cup, mas não se mostrou preocupado  com a derrota que ditou o fim da imbatibilidade de 43 jogos em solo australiano. Embora se tenha revelado muito queixoso de uma lesão no pulso direito, o número um do Mundo acredita "ter tempo suficiente para estar na melhor forma no Open da Austrália".

"Acho que vou ficar bem, para ser sincero, mas a lesão teve um grande impacto no jogo, sobretudo na pancada de direita e no serviço, mas não quero perder muito tempo a falar sobre isso e a tirar o mérito da vitória ao Alex de Minaur. Ele esteve muito sólido, como sempre", referiu o sérvio.

A última vez que Djokovic tinha perdido na Austrália foi a 22 de janeiro de 2018, contra o sul-coreano Hyeung Chung, no Grand Slam que abre a temporada, mas isso não tem grande importância para o líder do ranking, que acredita que estará pronto para corresponder às expectativas a 14 de janeiro, data de início do Austrália Open.

"Sabia que provavelmente não ia estar a 100% física e mentalmente, e em termos de jogo, na primeira semana da época, e não esperava nem queria que isso acontecesse, para ser sincero. Faz tudo parte da preparação para o Open da Austrália. É aí que quero dar o meu melhor. É claro que nunca é bom perder um jogo, mas isso não me vai afetar muito", considera o tenista.

A derrota de Djokovic contra Alex de Minaur contribuiu para o afastamento da Sérvia da United Cup, no embate com a Austrália.