O austríaco Dominic Thiem, número sete mundial, tornou-se hoje o quarto tenista a qualificar-se para as ATP World Tour Finals, anunciou a Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

Thiem, que se junta aos já apurados Rafael Nadal, Roger Federer e Alexander Zverev, é o primeiro tenista austríaco a qualificar-se em mais do que uma ocasião para a competição desde Thomas Muster, o antigo número um mundial que jogou o Masters em 1990 e entre 1995 e 1997.

Esta é a segunda vez que o jogador austríaco, que disputou mais de 20 torneios esta temporada e se sagrou campeão no Rio de Janeiro, vai integrar o lote dos oito melhores jogadores do ano.

“Estou muito orgulhoso por ter conseguido qualificar-me outra vez este ano. Não é fácil consegui-lo uma vez, mas ainda é mais difícil repetir o feito no ano seguinte. Estou ansioso para competir com os melhores tenistas mundiais na O2 (Arena)”, assumiu o jovem de 24 anos, citado no site da ATP.

Além de Thiem, que no ano passado se ficou pela fase de grupos, também o espanhol Rafael Nadal, o suíço Roger Federer e o alemão Alexander Zverev estão confirmados nas ATP World Tour Finals, que vão disputar-se entre 12 e 19 de novembro, na O2 Arena, em Londres.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.