O tenista austríaco Dominic Thiem, número três do ‘ranking’ mundial, regressou hoje aos 'courts' com uma vitória em dois ‘sets’, diante do compatriota Lucas Miedler, após mais de dois meses sem competir, devido à pandemia de covid-19.

Com toda a atividade internacional suspensa até, pelo menos, final de julho, o austríaco organizou um torneio em terra batida no seu país e na estreia superou facilmente Miedler, 293.º da hierarquia, por 6-1 e 6-2, em uma hora e oito minutos.

No final do encontro, sem a presença de público, juízes de linha ou apanha bolas, tendo tido apenas um árbitro a meio do ‘court’, Thiem revelou que “foi divertido e que se sentiu muito bem”.

A prova austríaca, que conta com quarto grupos de quatro tenistas masculinos e com dois grupos de quatro atletas femininas, vai distribuir prémios no valor de 151.000 euros.

Entre junho e julho, Thiem vai disputar um torneio organizado pelo número um mundial, Novak Djokovic, na Sérvia, na Croácia, Montenegro e na Bósnia-Herzegovina, e contará com companhia do alemão Alexander Zverev, sétimo, e do búlgaro Grigor Dimitrov, 19.º.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 350 mil mortos e infetou mais de 5,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Cerca de 2,2 milhões de doentes foram considerados curados.