As tenistas chinesas Shuai Zhang e Chia-Jung Chuang disputaram a primeira final WTA da carreira enquanto par e celebraram a estreia com a vitória no torneio de pares femininos da 23.ª edição do Estoril Open.

Depois de em 2011 ter sido campeã ao lado da russa Alisa Kleybanova, Voskoboeva não conseguiu repetir o feito na companhia da compatriota Yaroslava Shvedova, dupla vencedora de “Grand Slam” (conquistou Wimbledon e o US Open em 2010 ao lado de Vania King), tendo perdido em três sets, com os parciais de 6-4, 1-6 e 11-9, no “super tie-break”, em 1h30 de encontro no Centralito.

As cazaques, que chegaram a estar 5-0 no primeiro set, permitiram a recuperação das adversárias, mas conseguiram fechar o primeiro parcial a seu favor.

No entanto, Shuai Zhang e Chia-Jung Chuang não estavam dispostas a abdicar sem lutar e responderam com um 6-1 no segundo set. No “super tie-break”, a dupla europeia desperdiçou várias vantagens, um erro que foi aproveitado pelas novas campeãs, que fecharam o derradeiro set com o parcial de 11-9.