Rui Machado está a contas com uma contusão no pulso, o que o tem impedido de treinar. Porém, o melhor tenista português do ranking (80º) diz esperar chegar em boa forma ao Estoril Open, quando faltam cerca de cinco semanas para a competição.
«O meu momento de forma atual não é o melhor. Estou parado há quase duas semanas pois tive uma pequena contusão no pulso. Nos últimos dias tenho melhorado muito e espero nos próximos voltar a pegar na raquete. Penso que vou conseguir chegar em boa forma ao Estoril Open», adiantou o tenista, à margem da apresentação do torneio.
Este é o primeiro ano da competição em que o torneio conta com a entrada de direta de dois tenistas portugueses no quadro principal, sem ser necessário recorrer ao qualifying ou wild-cards.
Rui Machado considera que, mais ano menos ano, um tenista nacional poderá vencer a competição.
«Eu acho que é possível um português ganhar. Já não estamos a sonhar assim tão alto. Se falássemos há mais tempo, eu diria que era menos provável. Mas há dois anos o Frederico Gil foi à final e até podia ter ganho», referiu.
O tenista luso disse ainda que este «é sempre um torneio especial» uma vez que conta na assistência com amigos, família e o público em geral a seu favor. Facto esse que gera «mais ansiedade».
O Estoril Open decorrerá entre 28 de abril e 6 de maio.
Comentários