Os tenistas portugueses Gastão Elias e Nuno Borges qualificaram-se para os quartos de final do Oeiras Open II, o segundo torneio português de categoria 50 do ATP Challenger Tour, que está a decorrer no Complexo Desportivo do Jamor.

Elias, 323.º colocado no ‘ranking’ ATP, bateu o teórico favorito espanhol Carlos Gimeno Valero, que figura no 292.º lugar na hierarquia mundial, em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-1 e 6-3, ao fim de uma hora e 14 minutos.

Depois de ultrapassar o jovem campeão do Gran Canaria Open II, de 19 anos, o tenista natural da Lourinhã, que no domingo disputou a final do Oeiras Open I, vai defrontar nos quartos de final o vencedor do encontro entre o búlgaro Dimitar Kuzmanov (243.º ATP) e o norte-americano Ernesto Escobedo (184.º ATP), terceiro cabeça de série.

Nuno Borges, número 378 do ‘ranking’ ATP, precisou de três partidas e de duas horas e 19 minutos no Centralito do Jamor para levar de vencida o ‘qualifier’ italiano Raul Brancaccio, com os parciais de 6-4, 4-6 e 6-3.

Graças ao triunfo conquistado ao sexto ‘match point’, o jovem jogador da Maia, de 24 anos, assegurou, pela primeira vez na carreira, a presença nos quartos de final de um ‘challenger’ e um encontro com o francês Manuel Guinard, que derrotou o compatriota Hugo Grenier, por 6-4 e 6-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.