Os jogadores Ericsson Morais e Eugénia Augusto, em sub-18, respectivamente, sagraram-se hoje, em Luanda, vencedores dos campeonatos nacionais de ténis, categorias de iniciados, juvenis, cadetes e juniores, em ambos os sexos, disputados, pela primeira vez, nos campos do IMNE-Marista.

No sector masculino, o representante da equipa Protector conseguiu a proeza nos juniores, ao bater na final Fernando André, da Prometeus, por dois sets a zero, com os parciais de 6-1 e 6-2.

Para atingirem a fase derradeira da competição, os finalistas afastaram nas meias-finais Afonso Dieno e Danilson Bento, ambos do CTL.

Em femininos, a tenista do IMEL/Elite chamou a si a primazia mercê de triunfo sobre Alexandra Cayundo, da província da Huíla, com os parciais de 7-5 e 6-2, depois de eliminarem Lariza Mulemba, da Lunda Norte, e Nádia Costa, do CTL.

Quanto aos escalões inferiores, cujas finais aconteceram sexta-feira, nos mesmos “courts”, corou os seguintes campeões:

(Sub-16) – Fernando André/Alexandra Cayundo

(Sub-14) – João Neves (CTL)/Conceição Dulo (IMEL)

(Sub-12) – João Neves/Conceição Dulo  

Aos vencedores das respectivas classes foram entregues taças, em cerimónia assistida pelo presidente da FAT, Matias Castro da Silva. Na capital do país, habitualmente as competições da modalidade realizam-se no Clube dos Coqueiros (CTL).