Estados Unidos e República Checa apuraram-se hoje para a final da Fed Cup, principal torneio de seleções de ténis feminino, após afastarem a França (3-2) e a Alemanha (4-1), respetivamente.

Atuais campeãs da Fed Cup, as norte-americanas garantiram a presença na final com os triunfos de hoje, em França, de Sloane Stephens frente a Kristina Mladenovic, por 6-2 e 6-0, e Madison Keys perante Pauline Parmentier, por 7-6(4) e 6-4.

As checas, vencedoras de cinco das últimas sete edições, vão discutir com as atuais detentoras do troféu o título de 2018, após terem vencido a seleção germânica por 4-1, em Estugarda, com a imbatível Petra Kvitova em destaque, com dois triunfos individuais e um em pares.

Petra Kvitova selou hoje o apuramento com um triunfo frente à tenista germânica Angelique Kerber, por um duplo 6-2.

Com 18 títulos na competição, a seleção norte-americana viaja novamente até a Europa, nos dias 10 e 11 de novembro, para disputar com as tenistas checas o título da competição.

Os dois países reeditam na final de 2018 da Fed Cup uma das meias-finais de 2017, que terminou com vitória das norte-americanas.