Os dois tenistas portugueses que vão disputar o quadro principal do Estoril Open entram hoje em prova, com Nuno Borges a disputar a primeira ronda de singulares e João Sousa a jogar em pares com Pablo Cuevas.

O número um português e 85.º colocado no ‘ranking’ ATP é o primeiro a entrar em jogo, às 12:00, no ‘court’ secundário do Clube de Ténis do Estoril, onde, ao lado do uruguaio Pablo Cuevas, vai defrontar a dupla australiana, constituída por Matthew Ebden e Max Purcell, segundos cabeças de série.

Nuno Borges, por sua vez, vai discutir o segundo encontro do ‘court’ central com o espanhol Pablo Andujar, logo após o final do desafio entre o coreano Soonwoo Kwon e o francês Benoit Paire, a abrir a sessão às 13:00.

O jovem maiato, de 25 anos, número 131 do mundo, há um ano superou a fase de qualificação e atingiu a segunda ronda e hoje, graças a um ‘wild card’, vai tentar igualar o feito frente ao experiente espanhol (79.º ATP), de 36 anos.

Hoje, jogam ainda o sérvio Dusan Lajovic (78.º ATP) e o norte-americano Frances Tiafoe, vice-campeão no Clube de Ténis do Estoril Open, em 2018, ano em que João Sousa conquistou o título. O argentino Federico Coria (52.º ATP) e o espanhol Bernabe Zapata Miralles (119.º ATP) encerraram a sessão.