O tenista argentino Juan Martín del Potro confessou hoje ter-se sentido melhor do que esperava no triunfo em dois ‘sets’, frente ao japonês Yuichi Sugita, na primeira ronda do Estoril Open.

“Senti-me melhor do que esperava, joguei um bom jogo, servi bem. A minha direita esteve forte, fiz muitos ‘winners’. Para primeiro encontro em terra batida depois de um ano, penso que fiz um bom trabalho”, disse o quinto cabeça de série.

O bicampeão do antigo Estoril Open, que somou a décima vitória consecutiva em território nacional, defendeu que ainda pode melhorar em todos os parâmetros do seu jogo.

“Encontro a encontro vou evoluir e vou acumular ritmo, o que é importante para melhorar”, completou.

A disputar o seu primeiro encontro em seis semanas, Del Potro assumiu que hoje foi mais cauteloso no seu jogo, porque precisa de ganhar confiança para fazer pancadas mais fortes com a esquerda.

“Gostei muito deste campo, vejo que é mais pequeno, as pessoas estão mais próximas. Acho que os adeptos também gostam de estar mais próximos. E o público aqui é muito respeitoso, faz sempre silêncio. E o estádio também é muito bonito”, disse, referindo-se ao Estádio Millennium.

‘Delpo’ apontou as “condições muito boas”, que lhe permitem jogar muito rápido, como o segredo para o seu sucesso no único torneio ATP português.

Sobre o encontro da segunda ronda, que o vai opor Ryan Harrison, que derrotou o especialista espanhol Guillermo García Lopez (6-3, 2-6, 6-2), o argentino contou que treinou “há dois ou três dias” com o norte-americano.

“Foi um treino muito duro. Vai ser um rival perigoso e vou ter de melhorar o meu jogo para ter possibilidade de ganhar”, concluiu.