O norte-americano Frances Tiafoe garantiu hoje que se sente melhor a cada encontro que disputa, depois de hoje ter batido o italiano Simone Bolelli nos quartos de final do Estoril Open em ténis.

“Sinto que a cada encontro estou a jogar melhor e melhor. Estou a ficar cada vez mais confortável. Espero que possa continuar assim”, disse, depois de assegurar a segunda meia-final da carreira e a primeira em terra batida.

Atualmente no 64.º lugar do ‘ranking’ ATP, Tiafoe só precisou de uma hora e 25 minutos para vencer o transalpino, 153.º e vindo da qualificação, pelos parciais 7-5, 6-2, garantindo que está “a jogar muito bem” e divertir-se muito no Clube de Ténis do Estoril.

Sobre o possível adversário nas meias-finais, que vai sair do encontro entre o chileno Nicolas Jarry e o espanhol Pablo Carreño Busta, Tiafoe, de 20 anos, disse não ter preferência.

“Conheço o Nico há muito tempo, costumava jogar pela América e ele pelo Chile. Está a jogar muito bem este ano. Carreño é um lutador, que jogou um ténis incrível nos últimos anos. Espero que ganhe o melhor e depois tenho de me preparar para esse jogador.

Durante o encontro com Bolelli, Tiafoe foi muito apoiado pelo público português e brincou dizendo que pensava que “era o João Sousa por um momento”.

“É bom, não esperava. No final houve um pequeno miúdo, que deve ser grande fã, a gritar, foi muito bom. Vou levá-lo para a minha ‘box’ amanhã [sábado]”, revelou.