O tenista português João Sousa confirmou o favoritismo para o encontro da segunda ronda do Estoril Open e esta quarta-feira qualificou-se para os quartos-de-final da competição, ao derrotar o compatriota Pedro Sousa em dois 'sets'.

O número um português e 68.º do ranking ATP derrotou pela quarta vez em outros tantos encontros o tenista lisboeta pelos parciais de 6-4, 6-7 (1-7) e 5-7 em duas horas e vinte seis minutos.

Num encontro muito disputado, João Sousa levou a melhor sobre Pedro Sousa, mas apenas ao quinto 'match-point' conseguiu levar de vencida o tenista lisboeta de 29 anos.

O próximo adversário de João Sousa neste torneio é o número um britânico Kyle Edmund, terceiro cabeça de série, naquele que será o terceiro encontro entre ambos, registando-se um triunfo para cada.

O tenista britânico que tinha ficado isento da primeira ronda depois de receber um 'wild card' afastou o jovem australiano Alex de Minaur, 111.º, por 6-2, 7-5, em uma hora e 37 minutos.

Desde que, em 2015, o único torneio português no circuito ATP mudou de organização, João Sousa nunca tinha chegado aos quartos de final, fase que em Portugal apenas atingiu em 2012, ainda no Jamor.