O tenista português Pedro Sousa foi eliminado hoje na primeira ronda do Estoril Open, que vai decorrer até domingo no Clube de Ténis do Estoril, ao perder diante o norte-americano Reillly Opelka.

O lisboeta, 107.º colocado no 'ranking' mundial, não conseguiu ultrapassar o 'gigante' norte-americano, de 2,11 metros, e acabou por ceder a passagem à segunda ronda em dois 'sets', pelos parciais de 7-6 (7-2) e 6-4, em uma hora e 24 minutos.

Pedro Sousa, de 30 anos, que havia recebido um 'wild card' para o quadro principal do único torneio ATP 250 português, sofreu um percalço logo ao início do encontro, ao torcer o pé esquerdo no primeiro jogo, mas conseguiu, ainda assim, empurrar o desfecho do primeiro 'set' para o 'tie-break'.

Depois de evitar uma quebra de serviço no oitavo jogo e alcançar um 'mini-break' no 'tie-break', Sousa cedeu seis pontos consecutivos, permitindo ao norte-americano, número 59 da hierarquia mundial, fechar a primeira partida, na qual assinou oito dos 13 'ases' registados no desafio.

No segundo 'set', apesar de o português ter feito um 'break' cedo para assumir a liderança (3-0), Reilly Opelka, campeão do ATP 250 de Nova Iorque, não deixou o adversário ganhar maior ascendente e conseguiu fazer 'break' nos quinto e nono jogos, para sentenciar a partida e o acesso à segunda jornada.

Pedro Sousa, que há um ano atingiu a segunda ronda, despediu-se assim da competição de singulares do Estoril Open, no Clube de Ténis do Estoril, onde, na terça-feira, volta ao 'court' ao lado de Gastão Elias para defrontar o japonês, de origem neozelandesa, Ben Mclachlan e o holandês Matwe Middelkoop no torneio de pares.