Amélie Mauresmo, ‘capitã’ da seleção francesa da Fed Cup, convocou hoje as tenistas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic, que estiveram suspensas por “conduta inaceitável” nos Jogos Olímpicos Rio2016, para a final com a República Checa.

As duas melhores tenistas francesas foram suspensas pela federação nacional após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, depois de Mladenovic ter criticado a entidade por não ter informado atempadamente a dupla sobre as regras olímpicas.

Caroline Garcia, número um francesa e 23.ª do ‘ranking’, e Kristina Mladenovic, 42.ª, viram a suspensão levantada no mês passado, depois de pedirem desculpa publicamente.

Mauresmo chamou também Alize Cornet e Pauline Parmentier para o confronto com a República Checa, que será liderada por Petra Kvitova, duas vezes campeã de Wimbledon, e por Karolina Pliskova, sexta do ‘ranking’ mundial.

As checas vão tentar conquistar, entre 12 e 13 de novembro, em Estrasburgo, o quinto título em seis anos, enquanto as francesas tentam recuperar um troféu que não erguem desde 2003.