O presidente da Federação Portuguesa de Ténis (FPT) anunciou hoje que o Complexo de Ténis do Jamor vai acolher mais um torneio do ATP Challenger Tour, desta feita de categoria 125, entre 16 e 23 de maio.

Depois dos dois torneios de categoria 50 disputados nas últimas semanas, Vasco Costa revelou ter chegado a acordo com o ATP Challenger Tour para a FPT organizar mais uma prova, no caso dotada de 132.280 mil euros em prémios monetários.

“Foi fechado quarta-feira à noite. Vamos realizar um torneio ATP Challenger 125, que é a categoria mais alta do ATP Challenger Tour, imediatamente a seguir aos torneios ATP 250”, comentou o dirigente, em declarações à Sport Tv.

O desafio foi lançado pelo ATP, que entrou “em contacto a pedir ajuda” e, como tal, “dará um grande apoio”, mas Vasco Costa confessa ter ficado bastante agradado com o repto e a realização daquele que será o segundo torneio mais importante a decorrer em Portugal, logo a seguir ao Estoril Open.

“Estamos bastante contentes por confiarem na qualidade das nossas organizações e tudo faremos para dignificar o ténis português”, frisou.

Além das duas competições já realizadas e do ‘challenger’ 125, a FPG vai ainda receber mais uma prova de categoria 50, também na terra batida do Jamor, entre 23 e 30 de maio, e um torneio internacional feminino de 25 mil dólares, marcado para 25 de abril a 02 de maio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.