O Suíço Roger Federer, líder do “ranking” mundial de ténis, admitiu que ter sido alvo de ameaças de morte atrapalhou a preparação para o torneio de Xangai, mas garantiu estar agora apenas concentrado na prova do Masters Series.

Na quinta-feira, os organizadores do Masters de Xangai reforçaram a segurança em torno de Federer, depois do suíço ter sido alvo de uma ameaça de morte online. Um “blogger” anónimo publicou um “post” num site chinês, em que dizia pretender “assassinar” o suíço.

«Obviamente que atrapalhou um bocado, mas temos de estar sempre atentos ao que nos rodeia. É o que se passa comigo onde quer que vá, pela minha fama.

O facto de a ameaça ter saído na imprensa mudou um pouco as coisas», admitiu o jogador helvético.

Por esse motivo, Federer manifestou-se «um pouco desapontado» por a imprensa ter tido conhecimento desta ameaça, já que essa referência «pouco clara» tinha surgido num site e acabou por ser empolada pelos media.

«Foi uma coisa muito pequena, pouco clara e nada concreta. Tratava-se apenas de um fórum. Foi um pouco surpreendente para mim fazerem disso manchetes», admitiu Federer.