
O suíço Roger Federer, terceiro tenista do "ranking" mundial, "vingou-se" hoje de Tommy Haas, vencendo por 3-6, 6-3 e 6-4 e assim impedindo o alemão de defender o título de Halle.
Derrotado por Haas na final do ano passado, Federer assegurou que o resultado não se repetisse este ano, de modo a avançar para a sua segunda final da época
«Para mim foi um jogo fantástico para jogar e para ganhar, porque o Tommy consegue jogar muito bem aqui, como se viu no ano passado. O facto de ter perdido o primeiro `set´ deixou-me com pouca margem. Ele conquistou a maior parte dos pontos importantes no primeiro parcial, mas fui capaz de contrariar essa tendência nos dois seguintes», disse o suíço.
Federer confessou estar feliz por estar na final, que lhe pode dar o primeiro título da temporada, depois da derrota no encontro decisivo em Roma frente ao espanhol Rafael Nadal.
O número três do mundo, de 31 anos, vai jogar a sua oitava final em Halle, onde conquistou o troféu por cinco vezes, com o russo Mikhail Youzhny, que bateu o francês Richard Gasquet por 6-3 e 6-2.
O recordista de vitórias de Grand Slam ganhou todos os nove encontros frente a Youzhny, incluindo o as meias-finais do torneio de relva alemão em 2012.
Em destaque
-
Arranque I Liga 2022-23
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários