O tenista suíço Roger Federer regressou hoje aos ‘courts’ depois de seis meses de lesão com uma vitória sobre o britânico Dan Evans na Hopman Cup.

No torneio de seleções mistas, o suíço, que garantiu depois do jogo “não sentir dor alguma”, bateu o inglês por 6-3 e 6-4, depois de uma lesão no joelho esquerdo o ter deixado de fora durante meio ano.

“Estava muito emocionado. Quando estava a caminho do ‘court’, só pensada ‘meu Deus, isto é ainda melhor do que estava à espera’”, disse o tenista, de 35 anos.

Federer, vencedor de 17 torneios de ‘Grand Slam’, diz que “seria bonito” conquistar mais títulos, mas que é “complicado” voltar ao topo do ‘ranking’ ATP, liderado por Andy Murray (Federer é 16.º).

“Há muitos bons tenistas lá em cima por agora. Eu vou tentar e ver o que acontece”, atirou o atleta, que viu a Suíça estender para 2-0 a liderança sobre a Inglaterra depois da vitória de Belinda Benic sobre Heather Watson.

A Suíça vai encontrar a Alemanha na quarta-feira e a França na sexta-feira para apurar a equipa que avança até à final, disputada no sábado.