Roger Federer (atual número 6 do ranking ATP) eliminou, esta quarta-feira, o britânico Andy Murray (número quatro) em quatro sets, no desafio dos quartos de final do Open da Austrália, o primeiro Grand Slam da época 2014, que teve a duração de 3h30.
O antigo número um do mundo precisou de quatro partidas para eliminar Murray, que ainda não venceu o torneio australiano, com os parciais de 6-3, 6-4 e 6-7 (6-8) e 6-3 no Rod Laver Arena, em Melbourne.
Federer, quatro vezes campeão do Open da Austrália, entrou muito confiante e venceu os dois primeiros encontros em 1h20. No terceiro set, o tenista suíço de 32 anos vacilou e deixou que o escocês de 26 anos ganhasse confiança. Federer vencia por 5-4 mas Murray levou a partida para o tie-break (6-6). Aqui, Federer, tremeu e perdeu por 6-7.
No quarto set, Federer voltou a ganhar forças e venceu por 6-3.
Mesmo com esta derrota, Andy Murray continua a ter vantagem no confronto direto sobre o suíço, com 11 jogos vencidos contra 10.
Agora, nas meias-finais, Roger Federer irá encontrar o seu eterno rival, o espanhol e atual líder do ranking ATP Rafael Nadal. No outro encontro das "meias", Wawrinka mede forças com o checo Tomas Berdych.