O tenista Roger Federer, lesionado nas costas e em dúvida para a final da Taça Davis, treinou hoje cerca de 30 minutos no estádio Pierre-Mauroy de Villeneuve-d'Ascq, em Lille, onde a Suíça vai defrontar a França.

Depois de falhar o primeiro treino do dia, o número dois mundial, que desistiu da final do Masters devido à lesão, voltou a pisar um “court” pela primeira vez desde sábado, quando jogou a meia-final com o compatriota Stanislas Wawrinka, surgindo sorridente e descontraído.

De acordo com a AFP, Federer trocou bolas com Michael Lammer, o número quatro suíço, durante meia-hora.

Primeiro, o recordista de vitórias em Grand Slams esteve 15 minutos a bater bolas no fundo do “court”, alternando pancadas de direita e esquerda, de forma cada vez mais rápida, sem se mover demasiado.

Federer, que dialogou várias vezes com o “capitão” Severin Lüthi, acabou o treino com uma série de serviços, ainda que sem forçar, não parecendo ter os movimentos condicionados.

A Suíça defronta a França a partir de sexta-feira no estádio Pierre-Mauroy de Villeneuve-d'Ascq, em Lille, com o sorteio que vai revelar quem serão os jogadores escolhidos para os encontros de singulares a realizar-se na quinta-feira.