João Sousa foi esta madrugada eliminado pelo espanhol Rafael Nadal nos quartos de final do Open do Rio de Janeiro, com os parciais de 6-1 e 6-0, ao fim de 1h15 de encontro.

Em declarações ao jornal Record, o tenista português mostrou-se ainda assim satisfeito pela sua réplica e pela participação no torneio brasileiro, que lhe deverá valer na segunda-feira o seu melhor ranking de sempre. 

"Penso que no primeiro set tive algumas oportunidades. Talvez o Nadal pense que foi fácil, mas para mim não foi", afirmou o tenista natural de Guimarães, sem deixar de fazer um balanço positivo: "Foi [uma prestação] muito boa. O apoio que recebi do público foi muito importante e realmente estou muito contente e agradecido às pessoas por esse apoio."

Questionado agora sobre a etapa seguinte da sua época, João Sousa desvendou o calendário das próximas provas depois do Open de Acapulco, para onde viajará de imediato: "A seguir vou para o Indian Wells e ainda outro torneio em Miami. Depois vou regressar a casa para descansar um pouco".