O tenista português Francisco Cabral apurou-se na sexta-feira, na companhia do francês Theo Arribage, para a final de pares do Braga Open, challenger de categoria 75 que decorre até domingo no Clube de Ténis de Braga.
O jogador natural do Porto, atual número 91 do ranking ATP de pares, mas antigo 45.º colocado (setembro 2022), e o parceiro gaulês (70.º) superaram nas meias-finais o romeno Alexandru Jecan, um dos campeões em título do torneio minhoto, e o bielorrusso Ivan Liutarevich, por 6-4 e 7-5.
Graças ao triunfo ao fim de uma hora e 24 minutos, Francisco Cabral garantiu o regresso a um encontro do título, um ano depois de se ter sagrado vice-campeão do challenger de Bérgamo.
Na final, que terá lugar este sábado nos courts de terra batida do Clube de Ténis de Braga, não antes das 14h00, Cabral e o parceiro francês vão defrontar o italiano Marco Bortolotti, campeão em 2023 ao lado de Jecan, e o israelita Daniel Cukierman.
Ainda antes da coroação dos novos campeões de pares, o colombiano Daniel Galán e o italiano Andrea Pellegrinino vão disputar a primeira meia-final do quadro de singulares, antes do espanhol Abert Ramos-Viñolas e o dinamarquês Elmer Moller discutirem o acesso ao derradeiro desafio.
Comentários