O tenista português Frederico Gil ultrapassou hoje na Austrália o nervosismo inicial para conquistar a sua segunda vitória na primeira ronda de um torneio do Grand Slam, um momento que o deixou «muito contente».

«Entrámos os dois muito nervosos, mas ele sentiu-se melhor que eu. As condições de jogo não eram boas, com muito vento e era difícil jogar. No primeiro ‘set’, custou-me a encontrar o meu jogo, mas pouco a pouco fui procurando, encontrei-me e fiquei muito contente com a vitória», disse Gil à sua assessoria de imprensa.

Um ano depois de ter quebrado a “maldição” dos torneios do Grand Slam, “Fred” voltou a vencer no quadro principal do Open da Austrália, ao beneficiar da desistência do croata Ivan Dodig, quando vencia por 2-6, 6-1, 6-1 e 4-1.

«Quarta-feira, vamos ver se entramos nos pares e, na quinta, jogo outra vez em singulares», acrescentou Gil, que terá como próximo adversário o espanhol Marcel Granollers.

Esta será a sétima vez que Gil e o 28.º classificado do ranking mundial se defrontam, mas apenas a terceira para o circuito principal.

Cada jogador venceu um embate, mas o mais recente triunfo pertence ao espanhol, quando bateu o português na ronda inaugural do “Grand Slam” de Wimbledon de 2010.