O tenista português Frederico Silva estreou-se ontem com uma derrota diante o australiano Aleksandar Vukic na primeira ronda do ‘qualifying’ de Roland Garros, o segundo ‘major’ da época, que decorrerá entre 30 de maio e 13 junho, em Paris.

O jogador das Caldas da Rainha, que ontem atingiu o melhor ‘ranking’ da carreira, ao ascender à 168.ª posição, não foi capaz de confirmar o teórico favoritismo e acabou eliminado pelo australiano, 208.º colocado na tabela ATP, em dois parciais, por 6-3 e 6-1.

Depois de ser ‘quebrado’ apenas uma vez no parcial inaugural, Frederico Silva, de 26 anos, não entrou bem no segundo ‘set’ e sofreu dois ‘breaks’, permitindo ao adversário ganhar uma vantagem de 4-0, antes do encontro ser interrompido no quinto jogo, devido à chuva.

Na retoma da partida, o tenista português voltou a ver o seu serviço ser quebrado e cedeu a qualificação para a segunda da ronda de qualificação de Roland Garros a Aleksandar Vukic, que vai defrontar o vencedor do encontro entre o brasileiro Thiago Wild e o sérvio Viktor Troicki.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.