O tenista português Frederico Silva falhou hoje o acesso ao quadro principal de Wimbledon, terceiro torneio do ‘Grand Slam’ da temporada, ao perder na última ronda do ‘qualifying’ diante o francês Benjamin Bonzi.

Naquele que foi o primeiro encontro entre ambos, o tenista das Caldas da Rainha, que figura na 176.ª posição no ‘ranking’ ATP, não foi capaz de contrariar o adversário gaulês, número 119 da mesma hierarquia, e acabou eliminado em quatro ‘sets’, pelos parciais de 6-7 (4-7), 6-4, 6-4 e 7-5, ao cabo de duas horas e 55 minutos.

Apesar de ter conquistado o primeiro parcial no ‘tie-break’ e de se ter colocado em vantagem no marcador, Frederico Silva cedeu as duas partidas seguintes, antes de dispor de três ‘set points’ no quarto ‘set’ para obrigar o adversário a um quinto e último parcial.

Frederico Silva não foi, contudo, capaz de aproveitar nenhuma das oportunidades e permitiu a Benjamin Bonzi fechar os últimos cinco jogos para assegurar a passagem ao quadro principal do ‘major’ britânico.

Já o número três português, de 26 anos, que tinha como única presença a segunda ronda da fase de qualificação na relva londrina, em 2016, desta vez ficou a apenas um triunfo de se juntar a João Sousa e Pedro Sousa no torneio de Wimbledon, que irá decorrer no All England Club, entre 28 de junho e 11 de julho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.