O tenista francês Richard Gasquet mostrou-se hoje "confiante" para a final do Estoril Open em ténis, que será jogada no domingo, na qual irá defrontar o jovem australiado Nick Kyrgios.

Depois de um encontro ‘renhido’ frente ao espanhol Guillermo Garcia-López, pelos parciais 3-6, 6-2, 7-6 (7-1), o francês disse ter encarado com "grande surpresa" o apuramento para a final.

"Preciso de recuperar mas está em aberto. É uma grande oportunidade para mim. Ele tem um grande serviço. Será uma final difícil", afirmou o francês.

Sobre a lesão nas costas, que o deixou parado durante um mês e meio, Gasquet disse sentir-se bem e que foi a ajdua de infiltrações e "muito exercício" que conseguiu recuperar.

Quanto ao seu adversário para a final, o australiano Kyrgios, o francês elogiou o seu serviço e a juventude.

Com o triunfo sobre o 31.º do ‘ranking' mundial, em 2:15 horas, Gasquet, 28.º, garantiu a 24.ª final da carreira, terceira em Portugal, depois de 2007 e 2012, procurando no domingo o 12.º título no circuito ATP, o primeiro em terra batida desde 2010.

No encontro decisivo, Gasquet, de 29 anos, vai encontrar o australiano Nick Kyrgios, sétimo pré-designado, que se vai estrear em finais, depois de ter batido o espanhol Pablo Carreño Busta, por 5-7, 7-6 (7-2), 6-3.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.