O francês Richard Gasquet e o suíço Stanislas Wawrinka tornaram-se hoje os últimos qualificados para o Masters de ténis, depois da derrota do canadiano Milos Raonic frente ao checo Tomas Berdych, nos “oitavos” de Paris-Bercy.

Raonic, que perdeu por 7-6 (15-13) e 6-4 com o quinto apurado para o Masters de Londres, precisava de chegar à final do torneio parisiense para conseguir "roubar" o lugar a Gasquet ou Wawrinka e disputar pela primeira vez o torneio que encerra a temporada e que tem início na segunda-feira.

Gasquet vai participar pela segunda vez na carreira no Masters, depois de uma primeira experiência em 2007, enquanto que para Wawrinka a presença na competição que reúne os oito melhores jogadores da temporada será uma estreia.

Em Londres, estarão, pela ordem de classificação, o espanhol Rafael Nadal, o sérvio Novak Djokovic, o espanhol David Ferrer, o argentino Juan Martin del Potro, o checo Tomas Berdych e o suíço Roger Federer, além de Wawrinka e Gasquet.

O britânico Andy Murray, que figurava entre os qualificados, estará ausente depois ter posto fim à sua época em setembro para submeter-se a uma operação às costas.