O tenista português Gastão Elias qualificou-se este domingo para a terceira e última ronda do "qualifying" do torneio de Memphis, nos Estados Unidos, ao derrotar o britânico Joe Salisbury, por 6-3 e 6-1.
O número dois português e 175.º na hierarquia mundial, sexto cabeça de série da fase de qualificação, precisou de apenas 58 minutos para vencer o encontro e ficou apenas a um confronto de chegar ao quadro principal deste torneio ATP 250.
"O adversário era relativamente fácil e logo desde o início fiquei em controlo do jogo e não lhe dei oportunidades de poder dificultar-me o encontro", afirmou Gastão Elias, que fez seis ases e dominou os seus jogos de serviço, perdendo apenas sete pontos contra 32 ganhos.
Na ronda decisiva, o português de 23 anos terá de enfrentar na segunda-feira o segundo cabeça de série, o norte-americano Denis Kudla, 110.º do "ranking" mundial, que derrotou Jason Jung, por 6-2 e 7-5.
"Vai ser duro sem dúvida. O Kudla é um jogador que está numa boa fase da carreira, mas mesmo assim acredito bastante na vitória", afirmou.