Este artigo tem mais de 10 anos
O tenista natural da Lourinhã, de 23 anos, superou uma maratona na derradeira partida do qualifying.
O português Gastão Elias assegurou hoje a sua primeira presença no quadro principal do torneio de ténis de Roland Garros, terceiro "Grand Slam" da temporada, ao derrotar o russo Andrey Kuznetsov na terceira ronda da fase da qualificação.
O número dois português teve de resistir a uma maratona de mais de duas horas e meia na terra batida parisiense, para derrotar o seu adversário, 105.º do "ranking" mundial, por 3-6, 6-2 e 11-9. Só o último "set", muito equilibrado, durou uma hora e 31 minutos.
Graças a este triunfo, Gastão Elias, número 181 da classificação ATP, vai estar pela primeira vez no quadro principal do torneio de Roland Garros, assegurando a sua segunda presença num torneio do “Grand Slam”, após o Open da Austrália em 2013, do qual saiu na primeira ronda.
O jogador da Lourinhã, de 23 anos, junta-se a João Sousa, 42.º jogador mundial e único português com entrada direta no quadro principal, a quem o sorteio de hoje ditou um embate na primeira ronda com o sérvio Novak Djokovic, número dois mundial.
No setor feminino, Michelle Larcher de Brito disputa no sábado a terceira e última ronda do "qualifying" frente à norte-americana Allie Kiick, num duelo pelo acesso ao quadro principal do torneio francês, que se realiza entre 25 de maio e 8 de junho.
Comentários