O tenista português Gastão Elias, sétimo cabeça de série, foi derrotado no domingo nas meias-finais do torneio ‘challenger’ de Buenos Aires, em terra batida, ao perder com argentino Nicolas Kicker.

Vencedor na semana passada do ‘challenger’ de Campinas, no Brasil, o português, 128.º do mundo, perdeu por 6-4 e 6-2, após uma hora e meia de encontro com o 99.º jogador do 'ranking' e terceiro pré-designado.

No primeiro 'set', mais equilibrado, o jogador da Lourinhã concedeu dois 'breaks', mas ainda recuperou um no oitavo jogo (5-3) e ainda reduziu a diferença para 5-4, apesar de ter enfrentado um 'set-point'. No entanto, Kicker fechou a partida logo de seguida com um jogo em branco.

A segundo 'set' foi mais desnivelado, e os 'breaks' no quinto e sétimo jogos conduziram o argentino ao triunfo e à presença na final, em que vai encontrar o compatriota Horacio Zeballos, 67.º da tabela ATP e primeiro cabeça de série em Buenos Aires.

João Domingues, o outro português presente na capital argentina, chegou aos quartos de final, perdendo com o austríaco Gerald Melzer, que no domingo foi batido por Zaballos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.