O português Gastão Elias, pela primeira vez no ‘top-100’ mundial, estreia-se esta terça-feira no Estoril Open, num dia em que o mais importante torneio de ténis português recebe a visita do Presidente da República.

Conhecido adepto de ténis, Marcelo Rebelo de Sousa tem prevista para as 13h45 a sua chegada ao Clube de Ténis do Estoril, devendo ainda ver um pouco do encontro de Gastão Elias, que nunca começará antes das 14:55.

Um dia depois de ter ascendido ao 94.º posto do ‘ranking’ mundial, o tenista da Lourinhã vai defrontar o francês Paul-Henri Mathieu, com quem perdeu nos três confrontos anteriores sem ganhar qualquer ‘set’.

No ‘court’ central estarão mais dois portugueses, Frederico Silva e Felipe Cunha-Silva, que vão fechar o segundo dia do torneio, defrontando, na primeira ronda dos pares, os norte-americanos Eric Butorac e Scott Lipsky, quartos cabeças de série.

Também no torneio de pares, Frederico Silva vai voltar a juntar-se a Kyle Edmund, ao lado de quem venceu dois torneios do ‘Grand Slam’, com a dupla luso-britânica a defrontar os suecos Johan Brunstrom e Andreas Siljestrom no terceiro encontro do ‘court’ Cascais.

O segundo dia do torneio terá apenas um cabeça de série em ação, o espanhol Guillermo Garcia-López, quinto pré-designado, que vai encontrar o alemão Michael Berrer no primeiro encontro do campo principal, a partir das 13:00.