O português Gastão Elias, número 155 do ‘ranking’ mundial de ténis, qualificou-se hoje para o quadro principal do ‘Grand Slam’ de Roland Garros, depois de vencer o argentino Facundo Arguello, 139.º da hierarquia.

O número dois português superiorizou-se a Arguello, 31.º cabeça de série do torneio de qualificação, em dois ‘sets’, pelos parciais de 7-5 e 7-6 (7-4).

“Foi um jogo muito intenso desde o início. [Facundo Arguello] Começou bem e mais agressivo que eu, sem falhar nenhuma bola. A partir do meio do primeiro ‘set’ tentei arriscar um pouco mais, ficar com o controlo dos pontos e consegui. A partir daí, senti que fiquei no controlo do jogo até ao final”, começou por explicar Gastão Elias à agência Lusa.

Gastão Elias a admitiu que “no final, com os nervos” demorou a fechar o encontro, mas acabou por vencer “de uma forma autoritária”, pelo que está “contente por isso”.

Esta é a segunda vez na carreira que Gastão Elias - que se junta a João Sousa - disputa o quadro principal de Roland Garros, depois da edição de 2014, na qual também teve de ‘superar’ o ‘qualifying’.