O tenista português Gastão Elias qualificou-se hoje para as meias-finais do torneio italiano de terra batida de Caltanissetta, inserido na categoria "Challenger" do circuito profissional mundial.

Num encontro que durou duas horas e 15 minutos, Gastão Elias, 195.º na classificação mundial, venceu o alemão Dominik Meffert pelos parciais de 6-4 e 7-6 (11-9).

Meffert ocupa a 262.ª posição no escalonamento ATP e atingiu os quartos de final após ter superado a fase de qualificação da competição transalpina, que atribui 64.000 euros em prémios monetários.

Nas meias-finais, programadas para sábado, Gastão Elias, treinado pelo brasileiro Jaime Oncins, joga com outro tenista proveniente da fase prévia, o colombiano Alejandro Gonzalez.

Elias é semifinalista pela segunda vez na presente temporada, depois de ter atingido a final do "Challenger" de São Paulo, em janeiro, acabando por se sagrar vice-campeão.

O sul-americano Gonzalez, 283.º jogador mundial, afastou hoje o norte-americano Daniel Kosakowski, 337.º, que havia eliminado o português Frederico Gil na segunda ronda, na quinta-feira.