O tenista português Gastão Elias avançou hoje para as meias-finais do torneio ‘challenger’ de Lima (Peru), ao vencer o brasileiro Rogério Dutra Silva, por 7-6 (7-3) e 7-5.

Nos quartos de final, o número dois nacional e 182.º jogador mundial revelou-se mais preciso e consistente do que o mais cotado (124.º) tenista brasileiro, impondo-se em duas horas e três minutos.

No primeiro ‘set’, o jovem da Lourinhã converteu todos os ‘break-points’ de que dispôs, salvando três dos seis que enfrentou para levar a decisão para o ‘tie-break’, fase em que soube manter-se focado para vencer por 7-3.

O segundo parcial foi tirado praticamente a papel químico do primeiro: Dutra Silva quebrou o serviço de Elias por duas vezes e salvou sete dos dez pontos de quebra de serviço que somou nos seus jogos, mas acabou por ceder no pior momento, permitindo que o português quebrasse para o 7-5.

Elias, que está a jogar o melhor ténis da temporada, soma e segue no seu périplo sul-americano e nas meias-finais vai enfrentar o vencedor do encontro entre os argentinos Guido Pella, segundo cabeça de série, e Carlos Berlocq, sétimo pré-designado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.