O tenista espanhol Daniel Gimeno-Traver, proveniente do torneio de qualificação, apurou-se hoje para as meias-finais do 25.º Portugal Open, depois de bater o compatriota Marcel Granollers, terceiro cabeça de série.

Gimeno-Traver, 98.º do “ranking” mundial, venceu Granollers, 25.º, em dois “sets”, pelos parciais de 6-1 e 6-2, em 1:13 horas.

Este foi o segundo confronto entre os dois espanhóis para o circuito principal, com Gimeno-Traver a somar nova vitória sobre Granollers, depois de ter ganho ao compatriota na primeira ronda do torneio alemão de Hamburgo de 2011.

Gimeno-Traver, que tinha este ano como melhor resultado a presença nos quartos de final do torneio chileno de Vina del Mar, o primeiro do ano em terra batida, disputa pela sexta vez o torneio português.

Nas anteriores cinco presenças, o espanhol, que já integrou o “top 50” (foi 48.º em março do ano passado), só tinha passado por uma vez a primeira ronda, na edição de 2010 (foi eliminado na altura pelo também espanhol Albert Montanes, que viria a sagrar-se bicampeão nesse ano).

Nas meias-finais de sábado, Gimeno-Traver, que eliminou na segunda ronda o português Rui Machado, defrontará o vencedor do encontro entre o canadiano Milos Raonic, segundo cabeça de série e número nove do mundo, e o argentino Carlos Berlocq, 62.º da hierarquia.