O tenista belga David Goffin qualificou-se hoje para as meias-finais das ATP Finals, nas quais vai defrontar o suíço Roger Federer, depois de vencer o austríaco Dominic Thiem na última jornada da fase de grupos.

Na última jornada do grupo Pete Sampras, Goffin, oitavo do ‘ranking’ mundial, e Thiem, quarto, discutiam a última vaga nas meias-finais, com o belga a levar a melhor, com um triunfo por 6-4 e 6-1, em uma hora e 12 minutos.

O austríaco até entrou melhor no encontro e chegou a estar a vencer por 3-0 no primeiro ‘set’, mas acabou por permitir a reviravolta a Goffin, que venceu cinco jogos consecutivos.

No segundo parcial, Thiem apenas venceu o seu primeiro jogo de serviço, com Goffin a triunfar nos seis seguintes para atingir as meias-finais das ATP Finals, nas quais vai encontrar o suíço Roger Federer, segundo do mundo e que venceu os três encontros na fase de grupos.

“Jogar com o Roger é sempre um encontro difícil. O campo vai estar cheio como sempre e com um grande ambiente. É muito bom jogar contra o Federer. Não tenho nada a perder. Ele está a jogar muito bem, mas vou tentar elevar o meu jogo e vencer”, disse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.