O polaco Hubert Hurkacz, 10.º jogador mundial, e o espanhol Pedro Martínez procuram suceder ao norueguês Casper Ruud no historial de vencedores do Estoril Open, que termina hoje no Clube de Ténis do Estoril.

O segundo cabeça de série e o 77.º classificado do ranking ATP defrontam-se a partir das 15:30, naquele que será o quarto encontro entre ambos, com o polaco a ter um registo 100% vitorioso.

Hurkacz, de 27 anos, que nas ‘meias’ derrotou o chileno Cristian Garín (6-3, 3-6 e 6-3), procura o oitavo título da carreira, na sua 10.ª final, a primeira de sempre em terra batida.

Já o espanhol quer ampliar o seu currículo, no qual consta apenas um troféu, conquistado em Santiago do Chile, em 2022.

Nas meias-finais, Martínez, de 26 anos, afastou o campeão em título e primeiro cabeça de série, Casper Ruud, conseguindo a desforra da final que perdeu para o oitavo tenista mundial em Kitzbühel, em 2021.

Assim, o único torneio ATP português, que não consta no calendário do próximo ano, vai ter um novo nome na galeria dos campeões.

Antes da final de singulares, agendada para as 15:30, o court central do Clube de Ténis do Estoril recebe, a partir das 12:30, o encontro decisivo de pares, que opõe os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, segundos cabeças de série, e o equatoriano Gonzalo Escobar e o cazaque Aleksandr Nedovyesov, quartos pré-designados.