O ‘wild-card’ português João Domingues apurou-se hoje para a segunda ronda do Lisboa Belém Open, torneio ATP de categoria ‘challenger’, enquanto os compatriotas João Monteiro, também convidado, e Gonçalo Oliveira ficaram pelo caminho.

João Domingues, 210.º do ‘ranking’ mundial, impôs-se com um duplo 6-2, em uma 01:07 horas, diante de Marcelo Arevalo, 147.º, de El Salvador. O tenista luso mostrou-se satisfeito com o nível exibido, após o encontro.

“Os primeiros jogos nunca são fáceis, mas foi um bom jogo. Já conhecia o meu adversário, sei que vem de uma boa fase e já ganhou dois ‘challengers’. Fiz um bom jogo e estou satisfeito pela forma como joguei”, resumiu.

Com um desfecho diferente, Gonçalo Oliveira foi o primeiro português a atuar no dia de hoje nos ‘courts’ de terra batida do CIF (Clube Internacional de Foot-Ball), mas mostrou-se incapaz de discutir o encontro com o jovem canadiano, de apenas 17 anos, Felix-Auger Aliassime.

Ainda que o segundo ‘set’ (7-5) tenho sido mais equilibrado, o primeiro parcial (6-3) foi decisivo para deixar o 217.º do Mundo pela primeira ronda, ao cabo de duas horas.

Já João Monteiro colocou dificuldades e deu uma boa réplica ao primeiro cabeça de série da prova e finalista do ano passado, o japonês Taro Daniel, que precisou de pouco mais de duas horas para levar a melhor nos dois ‘sets’, por via do ‘tie-break’ (7-6 (7-4) e 7-6 (7-2).