João Domingues selou hoje um encontro português, com Gonçalo Oliveira, nos quartos de final do ‘challenger’ de ténis de Liberec, na República Checa, em terra batida, ao superar nos ‘oitavos’ o checo Vaclav Safranek.

João Domingues, 260.º da hierarquia mundial, venceu o checo Vaclav Safranek, 238.º, em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-4 e 6-0, num embate que durou uma hora e um minuto.

Nos quartos de final, o tenista luso enfrenta o compatriota Gonçalo Oliveira, 266.º ATP, que venceu sem dificuldades o peruano Juan Pablo Varillas, 331.º, por 6-1 e 6-4, num embate com 10 quebras de serviço.

As meias-finais da prova poderão ditar um segundo confronto luso na República Checa, o que acontecerá se Pedro Sousa, 151.º jogador mundial e primeiro cabeça de série, superar nos ‘quartos’ o francês Johan Sebastien Tatlot, 269.º.

Hoje, nos ‘oitavos’ Pedro Sousa, de 30 anos, venceu o jovem checo Zsombor Piros, de 18 anos e 397.º da tabela, por 6-1, 3-6 e 7-6 (7-5), depois de recuperar de uma desvantagem de 4-1 no terceiro ‘set’.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.