O tenista português João Domingues garantiu hoje não se sentir intimidado por defrontar na segunda ronda do Estoril Open o australiano John Millman, número 50 do ranking mundial, que bateu Roger Federer no US Open em 2018.

"Não me sinto intimidado. Respeito. É um grande jogador, mas sempre que entro em ‘court' tenho as minhas chances, sei que consigo jogar a um bom nível e acredito em mim", disse o jogador natural de Oliveira de Azeméis, que ocupa o 214.º lugar na hierarquia ATP.

Apesar de reconhecer algum desconhecimento sobre a forma atual de Millman, que "joga mais em piso rápido", João Domingues não espera facilidades da segunda ronda no Clube de Ténis do Estoril, onde, na estreia, eliminou o também australiano Alex De Minaur, sexto cabeça de série.

"O Millman é mais um bom jogador, vai ser um encontro bastante duro", comentou o número três nacional, considerando que o facto de "estar mais confortável [do que Millman] a jogar em terra batida pode ser uma mais valia".

João Domingues volta a disputar a segunda ronda do Estoril Open, depois de ter alcançado igual feito em 2017, no qual bateu o britânico Kyle Edmund na estreia, antes de perder diante o sul-africano Kevin Anderson.