O tenista português João Sousa abre domingo o programa do Court 7, a partir das 11h00 (10h00 em Lisboa), do primeiro dia do Grand Slam francês de Roland Garros, frente ao japonês Go Soeda, anunciou hoje a organização.

Já Maria João Koehler, 114.ª do “ranking”, que defrontará a francesa Alize Cornet, no lugar 33 do Mundo e é 31.ª pré-designada, não figura no programa de domingo.

João Sousa ocupa o 123.º lugar na classificação do ATP, oito posições abaixo de Soeda, que é 115.º posicionado.

Os dois jogadores nunca se cruzaram no circuito e tentam pela primeira vez passar uma ronda em Roland Garros. João Sousa estreou-se no torneio o ano passado, enquanto o nipónico passa por Paris pela terceira época consecutiva.

Caso se imponha ao tenista japonês, João Sousa defrontará o vencedor do encontro entre os espanhóis Marcel Granollers, 31.º favorito, e Feliciano Lopez.

A portuguesa de origem russa Nina Bratchikova, que ocupa o 85.º posto na classificação do WTA, vai defrontar a russa Maria Kirilenko, 11.ª melhor tenista mundial e 12.ª, também não entra no programa do primeiro dia do segundo Grand Slam do ano.