O tenista português João Sousa garantiu hoje a presença nos quartos de final do torneio "Challenger" de San Sebastian, na Espanha, ao derrotar o chileno Jorge Aguilar.

João Sousa necessitou de 1:47 horas para se desembaraçar do jogador chileno, vencendo pelos parciais de 6-4 e 7-6 (7-1).

Na ronda seguinte, o jogador luso vai defrontar o vencedor do embate entre o espanhol Daniel Gimeno-Traver, terceiro cabeça de série do torneio, e o irlandês Louk Sorensen.

Além de João Sousa, Portugal está representado por Pedro Sousa, que ultrapassou a fase de qualificação e na terça-feira passou a primeira ronda, ao derrotar o cazaque Evgeny Korolev por 6-7 (4-7), 7-6 (8-6) e 6-1, defrontando o francês Augustin Gensse, sexto pré-designado, na próxima ronda.

Pedro Sousa participa também na competição de pares, fazendo equipa com o seu compatriota Gonçalo Falcão, tendo esta dupla já assegurado a presença na segunda ronda, mas ainda aguarda adversário.

Os dois jogadores lusos vão discutir a presença na terceira ronda com cabeças de série: Pedro Sousa com o francês Augustin Gensse (sexto pré-designado) e João Sousa com o chileno Jorge Aguilar (sétimo).