O tenista português João Sousa desceu hoje três lugares no ‘ranking’ mundial, hoje divulgado, para a 84.ª posição, numa lista sem alterações no ‘top 10’, que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

O vimaranense continua a perder posições na hierarquia mundial desde o regresso à competição em agosto, após a paragem em março, devido à pandemia da COVID-19.

Há uma semana, João Sousa desistiu do torneio de Antuérpia, na última ronda de acesso ao quadro principal, devido a uma tendinite no antebraço direito.

Na classificação mundial hoje divulgada, Pedro Sousa manteve o 110.º lugar, enquanto João Domingues caiu quatro posições, para 174.º.

Djokovic permanece no topo da classificação, seguido do espanhol Rafael Nadal, segundo classificado, num pódio fechado pelo austríaco Dominic Thiem.

Na hierarquia do circuito feminino também não se registou qualquer alteração no ‘top 10’, com a australiana Ashleigh Barty a comandar, seguida da romena Simona Halep e da japonesa Naomi Osaka, segunda e terceira posicionadas, respetivamente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.